Festival de Teatro até dia 15

by


Bom.. se você, assim como eu, ficou com inveja quando soube que São Paulo seria sede do Museu da Língua Portuguesa, então tem um motivo para comemorar.

Até o dia 15 de junho acontece O Festival de Teatro da Língua Portuguesa, que está reunindo no Centro da Cidade grupos teatrais de todos os países que falam a língua portuguesa, como Brasil, Angola, Cabo verde e etc.

Ao todo, dez companhias de teatro, duas de cada país, participam de uma programação que vai desde apresentações, oficinas de teatro até palestras, shows no Circo Voador e mostra gourmet.

As apresentações estão acontecendo no Sesc Ginástico, lá na Avenida Graça Aranha, 187, no Centro, ao preço de míseros 10 reais.

Comida

Já a mostra gastronômica acontece na Rua Padre Leonel Franca, 240 (Gávea) e reune pratos criados pelo chef Ray Cardoso para homenagear os países participantes. Todos a R$ 25,30 reais.

Angola ganhou uma costela de cordeiro assada com suflê de cenoura e cebola calabresa, salpicados com manjericão. O prato típico de Cabo Verde será lulas guisadas com arroz pintado e o do Brasil namorado na folha de bananeira com purê de abóbora e molho de caju. A iguaria bacalhau à duque representará Portugal. E camarões com leite de coco e matapá de espinafres é a saborosa receita de Moçambique.

Oficinas

Ao final do ciclo de oficinas uma leitura dramatizada dirigida por Sérgio Ferrara vai apresentar o texto teatral vencedor do “Prêmio Luso-brasileiro de dramaturgia Antônio José da Silva”, de 2007, organizado pela Funarte e pelo Instituto Camões de Portugal. As palestras ficam a cargo do dramaturgo e jornalista brasileiro Alcione Araújo, da escritora e jornalista moçambicana Rosa Langa e do ator, diretor e produtor teatral Eduardo Cabús.

Encerramento

Nos sábados dias 7 e 14 de junho, o Festlip ganha festa – com entrada franca – no Circo Voador, reunindo músicos de todos os países participantes: Mário Lúcio, de Cabo Verde, Trio Vikeya, de Angola, José Mucavele, de Moçambique e Vivianne Tosto, Macau, e Sandra de Sá, representando o Brasil, além do DJ português Señor Pelota, que encerra a noite.

Corram, porque outro evento só em julho de 2009!
Para saber mais: http://www.talu.com.br/festlip

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: